domingo, 28 de Abril de 2024  16:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-10-2005

Anadia fez por merecer


Anadia

Já todos sabem como os bairradinos são hospitaleiros, - sabem ultrapassar coisas difíceis, transpor para a prática coisas que muitos pensavam ser imagináveis. Pois bem. A Câmara Municipal de Anadia teve enorme astúcia em trazer, pela primeira vez, para o seu município, um jogo de futebol internacional, que encheu de orgulho a quem assistiu ao Portugal - Letónia.

Grande festa

Para que o jogo fosse possível, a UEFA exigiu à autarquia anadiense algumas transformações no estádio Municipal de Anadia. Uma delas, para que o jogo pudesse ser transmitido em directo pela televisão, era o problema da iluminação. A autarquia pôs mãos à obra e dotou o estádio com uma iluminação nova, de fazer inveja a muitos clubes da nossa praça.

O relvado foi tratado, semanas antes do jogo, o que originou que o Anadia FC não utilizasse a relva nem o estádio para treinos e jogos. O relvado parecia de veludo, ninguém ficou indiferente, e impressionou tudo e todos. Os responsáveis federativos não se cansaram de elogiar o tapete verde, e prometeram voltar a Anadia. E a Letónia, depois da selecção principal ter estagiado em Anadia, durante o Euro/2004, também prometeram voltar.

Em termos de logística também nada faltou. Jorge Sampaio e Carlos Neves foram incansáveis para que nada faltasse, não só à organização do jogo, mas para que tudo corresse bem. E correu.

Ficou também entre os cerca de cinco mil adeptos da Selecção Nacional de Sub-21 esse sentimento. A autarquia convidou as crianças do concelho, que deram o primeiro colorido ao jogo com ao entrarem lado a lado com os jogadores de ambas as equipas.

Antes do jogo e ao intervalo, comunicação social, entidades oficiais, convidados, foram presenteados com o tradicional leitão à Bairrada, em mais uma demonstração de que a Bairrada é diferente.

Ao intervalo, o folclore da região subiu ao relvado, com a actuação dos ranchos folclóricos de Vilarinho do Bairro, Paredes do Bairro e Olhitos da Bairrada, período em que os jogadores André Nogueira, do Sporting, e Manuel Gama, do Benfica, foram homenageados pelo clube onde se formaram, o Anadia FC, e também pela Câmara Municipal. Ambos internacionais portugueses, André Nogueira entregou a sua camisola a Vítor Alegre, presidente do Anadia FC, enquanto Manuel Gama ofereceu a sua a Litério Marques. Bonito gesto.

A FPF e a Federação da Letónia também foram homenageadas pela edilidade anadiense.

Mais infra-estruturas

Orgulhoso do que acabara de assistir estava Litério Marques. Visivelmente satisfeito, o presidente da Câmara Municipal de Anadia disse: “Foi maravilhoso. Muita gente, talvez porque as expectativas eram grandes, mas acho que o público ficou a exigir um pouco mais. As instalações responderam e mostraram que há investimentos que não se podem adiar quando aceitei o jogo”.

O edil anadiense confessou que o tempo foi curto, mas que conseguiu suprir as carências, de um centro desportivo cada vez mais funcional, cujo grande objectivo é trazer equipas estrangeiras a estagiar em Anadia, existindo já contactos nesse sentido.

Litério Marques diria ainda que o pavilhão e o campo de relva sintética serão inaugurados, em conjunto, antes do final do ano, e que é sua pretensão fazer mais um campo (relva natural ou sintético) de futebol, dentro do espaço do complexo desportivo de Anadia.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®